Digital arts

Protocolo de rede low-tech

No começo da semana passada (17/01), estive na UFPE onde o Prof. João Paulo da aula para verificar a melhor maneira de desenvolver o protótipo físico do projeto Warning que estou desenvolvendo também como projeto para minha dissertação do mestrado. Resumidamente, o projeto será uma visualização de informação sobre qualidade do ar no mundo, com bolas com LEDs espalhadas por um espaço público. Nesse dia o professor achou que a melhor solução para fazer a ligação de todos os LEDs que ligam as “bolas” seria o registrador de deslocamento. E chegamos a fazer um teste no laboratório da UFPE de eletrônica.

Na quarta feira, 19/01, fui encontrar com o Ricardo Brazileiro e com o Prof. João Paulo Cerquinho Cajueiro para continuar os estudos e também construir um protótipo. O professor neste vídeo mostra como fazer o controlador de deslocamento num Protocolo de rede low-tech, como acabamos chamando, para como mandar e distribuir informação com menos custo possível.

No protótipo abaixo já é uma tentativa de construção da placa com o registrador e o comparador para ligar dois LEDs RGB, nesse caso simulado por três leds convencionais verde.

foto2 warning

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *